segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Una sevillanita


Depois de um fim de semana espanhol (ou ibérico, que seria mais exacto), de amigos, de festa, de recordações e de "matares de saudades", de risos, de emoções, regresso ao quotidiano, mas na minha cabeça ainda ecoam sons de vozes e restos de música, de palmas, de compas.
As sevilhanas marcam uma época grande e boa da minha vida, um tempo de descobertas e de mudança. E, porque tudo se altera e modifica, hoje a realidade é já muito diferente do que foi então. Mas há ainda um lado bom, inesquecível, todo só emoção e sentimento, que se mantém igual e permanecerá intacto para sempre. E esse, tenho a certeza que hei-de levá-lo comigo, vida fora, na cabeça e no coração.

4 comentários:

  1. Louve-se, então, o "...que se mantém igual e permanecerá intacto para sempre".

    Beijinho, Isabel.

    ResponderEliminar
  2. Bom gosto Isabel!!! Essa sevilhana é uma das minhas preferidas. Existem músicas que nos marcam para toda a vida e essa é uma delas. Cantei-a à minha mulher perante todos os convidados na nossa boda, acompanhado pelos irmãos Racero e pelo Félix Gerrerro (Zafra Grande) que como bons amigos tiveram a amabilidade de vir a minha casa animar a festa... sim, tu faltas-te!!! ;-). Outra que cantei e que gosto muito tem o título "Gracias mujer". Escuta-a e diz-me se escolhi bem. Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom gosto, sim, tenho muito (e em tudo!...) Na verdade não me fica muito bem ser eu a dizê-lo, mas também não sou falsamente modesta e é o que ouço dizer a toda a hora ( e concordo... - eheheh!)

      Se escolheste bem, só tu poderás dizer. Não a conhecia, mas ouvi e, sinceramente,não me diz muito. ("romeros de la puebla,"não é?) As sevilhanas de que eu mais gosto são talvez as de Rafael del Estad, mas isso provavelmente também porque foi com elas que comecei. Agora é a minha vez. Ouve esta: "si te supiera decir", escutando a letra com atenção.

      Quanto ao resto, Miguel, eu não te "falto" nunca. Estou quando devo estar e não estou quando não. Ou mais ou menos isso ;)
      Ah, e já agora: bem-vindo de volta "aqui a casa"... :P

      Beijinho

      Eliminar