sábado, 17 de janeiro de 2015

Saudade do (meu) mar


É verdade que cada estação tem um encanto próprio, mas Janeiro parece-me sempre enorme, quase maior que os outros meses, talvez porque é quando começo a sonhar  com a chegada do bom tempo e a sentir que me falta o mar.
O mar fica-me perto e posso sempre com facilidade ir vê-lo, mas eu sou toda da Primavera e é quando ele me sabe melhor: no tempo ameno, na praia deserta, quando na alegria do reencontro me sento a olhá-lo demorada e silenciosamente, ou estendo o corpo ao sol, ainda meio envergonhado, e fico só a ouvi-lo, e fecho os olhos e me deixo embalar pelo seu incessante clamor.
Há poucas coisas capazes de me fazer sentir uma paz maior...

2 comentários:

  1. IDEM, ibidem. Acrescentava apenas o cheiro a maresia.
    Beijinho :)

    (Ainda aqui ando a vadiar e amanhã vou trabalhar :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O cheiro faz parte do "pacote" ;)

      (vadiar é sempre bom...)

      Beijinho

      Eliminar