quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Uma livraria solidária


No dia 28 de Fevereiro, abre em Cascais uma livraria diferente: trata-se de uma livraria solidária, cujas receitas reverterão inteiramente para a Associação Portuguesa de Portadores de Trissomia 21.
Esta livraria, na Cidadela de Cascais, chamar-se-á Déjà Lu e é o culminar de um projecto de Francisca Prieto e  Maria Faria de Carvalho, que começou em 2011 num blogue com o mesmo nome, que leiloava livros que já haviam sido lidos.
Além de muito original, este será um espaço que se pretende dinâmico, com tertúlias, lançamentos de livros, workshops, entrevistas e tudo o que entretanto for surgindo. Mais ainda: dará emprego a portadores de Trissomia 21, cuja profissionalização se propõe também financiar.
E porque estas boas iniciativas têm que ser divulgadas, aqui fica a sugestão: a partir do final do próximo mês, há que passar em Cascais, visitar a Déjà Lu, e ficar cliente.
Quem tiver em casa demasiados livros aos quais não sabe o que fazer e/ou se já não tiver espaço para os arrumar todos, poderá também doá-los a este projecto.
Para perceber um pouco melhor do que se trata antes de o ir conhecer ao vivo e in loco é ver o que saiu no Observador há cerca de dois dias. Aqui:

http://observador.pt/videos/os-retratos-da-laurinda/livraria-solidaria-em-cascais-vende-livros-a-favor-da-ass-trissomia-21/

Sem comentários:

Enviar um comentário