segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Dois filmes medianos



Não sei se tenho tido pouca sorte, feito más escolhas, ou se realmente não tem havido filmes em cartaz daqueles fantásticos, capazes de nos "encher as medidas".
Os dois últimos que vi, não sendo péssimos, são dos que não deixam marca, nem se recordam durante muito tempo.
She´s funny that way, traduzido por "Ela é mesmo o máximo", é uma comédia que assinala o regresso de Peter Bogdanovich, realizador que fizera algum furor em certos meios intelectuais nos anos 70 e 80, e conta com Owen Wilson e Jennifer Aniston no elenco, mas ainda assim não convence  inteiramente, apesar de algumas  piadas e situações mais ou menos inteligentes e engraçadas.
Já o filme de John Wells, cujo título original, Burnt, foi traduzido em português por "À procura de uma estrela" e tem como protagonista Bradley Cooper acompanhado por um leque de outros nomes igualmente sonantes como Sienna Miller, Uma Thurman, Emma Thompson, ou Omar Sy é interessante sem conseguir chegar a ser um grande filme. Tudo em "lume brando", portanto...

2 comentários:

  1. Não vou ao cinema há bastante tempo, mas se fosse seria para ver filmes do fantástico de preferência com alguma porrada e explosões (a minha cabeça não anda para intelectualidades, ou para aqueles filmes em que as senhoras passam o tempo todo a chorar).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto nós temos gostos totalmente distintos. Vou muito ao cinema (é uma das minhas actividades de lazer preferidas) mas odeio filmes "do fantástico" e muito menos com "porrada" e "explosões".
      É que, sabe, Sérgio, entre isso e "intelectualidades" ou "filmes em que as senhoras passa o tempo todo a chorar - nem sei bem do que fala, porque também não costumo ver esses - há um universo gigantesco de muito bom cinema nos mais variados géneros, como a comédia, por exemplo.

      Eliminar