quarta-feira, 18 de novembro de 2015

La plus belle ville du monde


Quem me conhece sabe desta minha paixão, de como eu amo esta cidade como se fosse minha, e a acho a mais bonita do mundo mesmo sem conhecer muitas das que também assim são consideradas. E também do meu sonho poder viver nela durante um ano, apenas para lhe descobrir os inúmeros encantos, ou os recantos e segredos mais secretos; ou de como de tempos em tempos tenho que correr para lá, porque tenho que matar as saudades, e a cada regresso é a alegria e a felicidade de quem abraça lenta e fortemente um amor antigo, que já se conhece mas não deixa de surpreender. 
É por isso que, mesmo se o que se passou e passa ali nestes dias tem uma dimensão que não é apenas da cidade, nem do país, mas do mundo inteiro, eu não tenho conseguido deixar de pensar neste lugar maravilhoso que me pertence e onde pertenço, onde eu queria e não queria estar agora.

(Fotografia de Paulo Abreu e Lima) 


2 comentários:

  1. Eu também gosto muito de Paris, estive lá duas vezes, estava a planear ir lá na passagem de ano, estava dividida entre Paris e Madrid, mas agora já não sei, ainda bem que os voos não estavam reservadas, porque penso que Madrid deve ser a opção, embora seja isto mesmo que os terroristas nos querem fazer e conseguem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu já nem sei quantas vezes lá estive e estou sempre pronta para voltar. Madrid também gosto muito (estive lá no Verão), mas não é a mesma coisa. Se sua opção é essa, a animação está garantida. E fica mais barato... :)

      Eliminar