terça-feira, 3 de março de 2020

Março


Este mês é meu. Foi em Março que eu nasci e é em Março que (re)começa a Primavera. Tudo coisas boas, portanto. E, quando chega Março, tenho sempre esta sensação de mudança, de renascimento, como se ficasse mais atenta a tudo - cores, perfumes, sons, -  ou como se este mês, que para mim é azul  como o céu e o mar, e amarelo como as frésias dos meus anos, me permitisse querer e acreditar mais do que noutras épocas do ano.
Em Março estou quase sempre bem-disposta e cheia de energia, de sentidos mais alerta, com vontade de ir a todo o lado, de andar na rua, de sentir o vento nos cabelos, ou o calor do sol no corpo.
Mês de festa(s) e de bem-estar generalizado, Março traz-me força, positividade, vontades várias e muita alegria; é o tempo de me reapaixonar  pela vida e de possibilidades infinitas, que traz consigo uma promessa de felicidade sempre renovada.

Tandis qu'à leurs oeuvres perverses
Les hommes courent haletants
Mars qui rit, malgré les averses,
Prépare en secret le printemps.

                                                       (Théophile Gautier)

2 comentários: