sexta-feira, 11 de maio de 2012

Bábá Sassetti


Há momentos na vida em que as as palavras não chegam. E então, só o silêncio faz sentido.
Ainda estou em estado de choque com a a notícia que acabo de receber: o Bernardo Sassetti, famoso pelo seu imenso talento, morreu num acidente estúpido, caindo de uma falésia enquanto se entregava a uma das suas paixões para além da música: a fotografia.
Mas o Bernardo que toda a gente conhece e admira, para mim, sempre foi o Bábá. A primeira imagem dele que imediatamente me vem à cabeça é a daquele menino lindo, loiro e irrequieto, que teria cinco ou seis anos e brincava com o Xico, cinco ou seis anos mais velho, na praia de Santo António, na Caparica, onde os manos mais velhos se juntavam com o seu grupo de amigos adolescentes, do qual eu fazia parte.
Depois o tempo passou, todos crescemos e o Bábá também, e fui assistindo ao seu sucesso e ao  merecido reconhecimento  público do genial músico que era.
Agora esta inesperada notícia... Esta está a ser uma Primavera muito triste!...

2 comentários:

  1. Também me senti mesmo muito triste... Que perda enorme.

    ResponderEliminar
  2. Dizem que se perdeu um músico extraordinário. Um génio. Os génios não morrem, deixam a sua obra, mas é tão triste ver partir um homem novo,que deixou duas filhas pequenas e mulher. Tanto tinha ainda para dar da sua imensa genialidade.

    ResponderEliminar