terça-feira, 15 de maio de 2012

Sensibilidade e bom senso



"Segundo o ministro dos Negócios Estrangeiros, “futebol e política são áreas distintas”, sendo que “o Euro 2012 é um evento unicamente desportivo”.
O caso que envolve as autoridades da Ucrânia e a ex-primeira-ministra Iulia Tymoshenko deve ser tratado “noutra sede”, defendeu Paulo Portas. “O Campeonato da Europa de 2012 (...)  é acima de tudo um evento desportivo, que não deve ser contaminado pela política”.
Esta posição do ministro dos Negócios Estrangeiros contraria a posição da chanceler alemã, do presidente da Comissão Europeia, mas também de alguns comissários europeus, que entendem que o Europeu da Ucrânia e da Polónia deve ser encarado como um palco de acção de luta pelos direitos humanos, na defesa de Iulia Tymoshenko."

Não podia estar mais de acordo! Por que é que se hão-de misturar as coisas? Haja quem, contrariando a opinião geral, faça ouvir a sua voz e mantenha uma postura de bom senso.
De facto, como diz Helena Sacadura Cabral "...não é político quem quer. Só o é quem tem talento para isso. E quem tem, claro, apetência para tal..."

Sem comentários:

Enviar um comentário