quarta-feira, 9 de maio de 2012

Mãe Coragem





No seu blog, a Helena Sacadura Cabral escreveu ontem estas palavras:
"Retomei a normalidade do quotidiano. Foi com alguma dificuldade. Mas com uma enorme mais valia, porque faço tudo mais devagar. Encontrei finalmente tempo para olhar à minha volta e descobrir cores e volumes que via todos os dias sem os olhar.(...)
Agora estou noutra perspectiva. A de fazer só o que me der prazer. Por isso deliciei-me com a vista, o sol, o rio. As coisas simples da vida. Com a noção de que esta pode acabar a qualquer instante e que vale a pena estar atenta aos pequenos detalhes que nos trazem felicidade.
Sem qualquer nostalgia. Apenas sabendo que quando se perde tudo, o pouco com que se fica, é já uma riqueza..."
Admirável lição de força  e exemplo inspirador de uma mulher de 78 anos (que é bem a prova que a idade é o que menos importa), e que passa pela mais dura das provas: a perda de um filho.
Agora percebo melhor o Paulo, quando dizia que a melhor maneira de homenagear o irmão era "fazer das fraquezas força", ou como dizia a Helena, noutro post do seu blog, ela apenas "devolveu o filho a quem lho tinha emprestado"...
Para mim, e acho que para toda a gente, é especialmente tocante e (outra vez o Paulo) ajuda-nos a tornar-nos "melhores pessoas".

Sem comentários:

Enviar um comentário