segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Para lá das palavras...


Esta é uma canção que chegou recentemente à minha vida. E, agora que a conheço, gosto de a ouvir, com tudo o que me faz sentir e pensar.
Porque o inesperado da vida é, muitas vezes, quase sempre, também, o que ela tem de mais bonito. E porque há pessoas com as quais não precisamos de muitas palavras para nos entendermos.
Por todos os dias e todos os momentos em que as palavras faltam. Por tudo o que existe antes das palavras e para lá delas. Por tudo o que ainda está para acontecer. Por todas as manhãs de sol e todas as noites de lua cheia por viver. Pelo presente e pelo futuro.  Por tudo o que nos une e nos separa, nos aproxima e nos afasta.
Ou, simplesmente, apenas porque sim. Porque, hoje,  quero fazê-la minha e agradecer a quem ma deu a conhecer. Só isso. Só assim. Pelo lado de dentro do coração...

Eu queria ter o tempo e o sossego suficientes
para não pensar em coisa nenhuma
para nem me sentir viver
para só saber de mim nos olhos dos outros, reflectido. (Alberto Caeiro)

4 comentários:

  1. Há canções que nos dizem muito em determinadas épocas da vida...por vezes estamos sem as ouvir durante meses ou anos e depois quando as voltamos a ouvir, vem-nos à memória todas as sensações passadas, eventos, olhares, cenas ou desilusões.

    É bom poder usar o You Tube:)))

    Bjo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não vivo sem música e estou sempre a lembrar-me das milhentas que trago na cabeça, consoante os momentos vividos.
      E depois há aquelas alturas em que as palavras não chegam e encontramos na música o que não conseguimos dizer.Nem calar. :)

      Beijinho
      Isabel

      Eliminar
  2. Olha, tenho esta música no meu blogue acompanhada de uma fotografia de uma lagarta de borboleta estranhíssima... :)

    Faz parte do soundtrack do filme de animação "Rio", um filme para miúdos e graúdos, que eu não perco nenhum dos bons. A letra é belíssima!

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu sei, Paulo :)
      Também adoro a letra:"wasn't really thinking, wasn't looking, wasn't searching for an answer (...) don't know how it happened, don't know why, but you don't really need a reason".... Lindo!

      Beijinho. Grande :)

      Eliminar