sexta-feira, 22 de novembro de 2013

À lareira



Depois de um fim de semana de sol e de mar segue-se-lhe outro totalmente diferente, de frio e chuva, a pedir recato e intimidade. Mas são estas vicissitudes que dão, também, encanto à vida.
Hoje, quando regressava num fim de tarde de um dia especialmente cinzento, húmido e agreste, enquanto apressava o passo para me defender do frio cortante que se me entranhava por todos os poros e sonhava com o calor da casa, antevendo as horas de calma, de preguiça, de aconchego e de bem-estar, lembrei-me de uma canção do tempo da minha adolescência, ou até de antes dela. Coisa mais antiga...



2 comentários:

  1. Não é apenas a letra da canção que apetece ouvir, Isabel.
    É bom recordar uma voz que raramente constitui aposta dos circuitos comerciais.

    Lareira, por aqui não há. Vale o calor humano.

    Beijinho e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um bocadinho "Jesus Christ Superstar", mas lembrei-me disto nem sei porquê.

      Bom fim de semana também para si, António. Beijinho

      Eliminar