terça-feira, 11 de março de 2014

Patetices...




A Primavera repentina e antecipada também tem destas coisas.


(Fotografia de mfc do blogue Pé-de-Meia (a primeira) e minha (a outra), ou a diferença entre quem sabe e quem nem tanto...)

4 comentários:

  1. Patos, patos, patos.

    E que bem me soube recordar esta canção.
    'O pato, vinha cantando alegremente ..."

    Beijinho, Isabel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembrei-me logo dela quando vi estas fotografias. É uma canção que me lembra também uma época específica da minha vida.
      E João Gilberto é uma referência da música brasileira, mas para ouvir em só em disco. Vi-o uma vez ao vivo, há anos, e não gostei, o que é raro acontecer-me.

      Beijinho

      Eliminar
  2. Não concordo nada com essa da «diferença entre quem sabe e quem nem tanto» no caso destas duas fotos. O meu amigo Manuel não me vai levar a mal, mas passo a explicar:

    1. A primeira não está focada em nenhum ponto; a segunda tem o foco nos dois patos
    2. O interesse da primeira está, além do número de patos, no facto de ser tirada ao mesmo nível deles, ou seja, o fotógrafo agachou-se; o interesse da sua está nas sombras no chão e no facto de o macho estar atrás da fêmea.

    Há outros aspectos técnicos que não interessam aqui frisar (regra dos terços, achatamento da imagem e outros, mas, Isabel, com o devido respeito, deixe-se de patetices que a sua foto está óptima. Beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah! Se o Paulo o diz...
      Das suas observações, aquela que verdadeiramente me "mata" é a do macho e da fêmea. (Como é que sabe isso?)
      Eu confesso que até gosto desta minha fotografia, mas depois, quando vejo outras, acho-as tão melhores... Mas vá, pode dizer-se que até me tenho esforçado ;)

      Beijinho :)

      (Um dia ainda me há-de explicar isso dos terços e do achatamento...)

      Eliminar