sábado, 24 de maio de 2014

Invasão Espanhola

 
Hoje, as ruas de Lisboa encheram-se de espanhóis,  que se viam e ouviam  por todo o lado  na sua ruidosa maneira de se expressar e com aquele ar satisfeito de quem vive sempre mais ou menos em festa. Nós somos diferentes, mais melancólicos, fatalistas e queixosos, mas no fundo temos muito mais em comum do que imaginamos ou aparentamos.
Sinto-me bem em Espanha, no meio dos espanhóis, talvez porque me identifico com o espírito positivo que os caracteriza. E, por isso, costumo dizer que há uma parte da minha alma que é espanhola também.
A esta hora ainda não se sabe quem ganha, nem é isso que importa. O futebol não me interessa nada, já se sabe, mas gosto de Espanha e do seu povo de temperamento alegre e extrovertido, sempre disposto a comemorar alguma coisa.
Daqui a quinze dias, assim o espero, voltaremos a encontrar-nos; mas dessa vez  será do lado de lá de fronteira, em clima de celebração superlativa e (re)encontro de amigos, naqueles dias mágicos e quase irreais em que todos os caminhos nos levam até junto da Blanca Paloma, na Aldea del Rocío.

5 comentários:

  1. Foi um belíssimo jogo que a meio vira os vencidos em vencedores e Di Maria a estrela da noite!
    Bjos e até dia 30!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então a estrela da noite não foi o Sérgio Ramos? Eheheh...
      Eu nem sou nada do futebol, mas desta vez até vi, ainda que de forma desatenta.
      Até sexta! Um grande beijinho

      Eliminar
    2. Posso intrometer-me? Obrigado.
      Sérgio Ramos foi o homem que evitou que o Real Madrid fosse derrotado, ao marcar o golo do empate (1-1) no cair do pano do tempo de compensação.
      Já se sabe que quem marca golos é, normalmente, a figura do jogo.

      Quando a Helena diz que Ángel di María foi a figura do jogo, tem razão. Porque foi por ele que passou quase todo o jogo do Real. Cruzamentos bem medidos, assistências de valor acrescentado, dando 'água pela barba' aos homens do Atlètico.

      Ja agora e se me é permitido, dizer que o resultado tem números exagerados. A equipa de Diego Simeone deu, na primeira parte, o que se chama de 'baile' ao adversário. Depois 'faltaram as pernas'.

      Eliminar
    3. Tudo isso pode ser muito verdade, mas é já demasiado "especializado" para mim.
      Fico contente que tenha sido o RM a ganhar. Mesmo não percebendo nada do assunto, da mesma maneira que em Portugal a minha preferência é o Sporting, em Espanha é o Real Madrid. (E não tem nada, nadinha mesmo, a ver com o Cristiano Ronaldo, que abomino...)

      Eliminar
    4. Sporting em Portugal e Real Madrid em Espanha. Hummm, muito bem.

      Por mim, Benfica em Portugal, Barcelona em Espanha e, já agora, Manchester United em Inglaterra.

      Eliminar