terça-feira, 27 de maio de 2014

Já cá faltava...

 
Estes socialistas sempre tão previsíveis... Meeedoo!

8 comentários:

  1. Um exemplo daquilo que um impulso convencido pode alcançar, sem medir as verdadeiras consequências....Ele vai ver, como se faz uma canoa...
    Beijinho :)


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sede de poder "à tout prix"...

      Não percebo o que quer dizer com "ele vai ver". A qual dos dois se refere?

      Temo que "quem vá ver" sejamos nós que vamos uma vez mais pagar bem caro o preço da fúria esbanjadora dos socialistas que já deu no que deu... ;(

      Beijinho :)

      Eliminar
    2. Não me expliquei bem. Queria dizer que, a nova vedeta abriu uma luta interna, a meu ver, fora de tempo. E que acredito no êxito da oposição ao partido socialista....
      Beijinho ;)

      Eliminar
    3. Acha? Não estou tão certa disso... Mas em breve veremos... :\

      Beijinho ;)

      Eliminar
  2. Perdoará, Isabel, mas discordo. Mais "Meeedoo" do que tenho presentemente, com alguns anos para trás incluídos, é improvável.

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está no seu direito de discordar, naturalmente. No entanto, tenho a certeza que se fossem os socialistas a estar no poder presentemente não teríamos talvez medidas muito diferentes. (Relembro por exemplo que os primeiros cento e cinquenta euros cortados ao meu ordenado foram-no sob a vigência de Sócrates). Com uma diferença: a megalomania esbanjadora.
      Tive a infelicidade de conhecer esta gente de perto, numa fase negra da minha vida: são todos iguais. Costa é igual a Sócrates e ambos iguais a Hollande. Responsáveis pelo caos a que chegou a educação, por exemplo; e tantas outras coisas. E não aguento, não aguento mesmo, aquela espécie de cinismo mascarado de preocupação social.
      Ainda assim prefiro os comunistas, que me aprecem bem mais genuínos, embora não me identifique nada com eles.
      Mas tudo isto é, naturalmente, muito discutível...

      Eliminar
    2. Isabel, bom dia.
      Não me custava nada, rigorosamente nada, de ver o país bem governado, independentemente da cor partidária. Não entro por aí.
      Infelizmente, andamos a ser (des)governados há dezenas de anos.
      Permita-me o termo, 'venha o diabo e escolha'.

      Temos o direito de exigir gente capaz, competente e que não ande a reboque de nada nem de ninguém. Não temos. E lamento constatar o facto.

      Um beijinho e uma boa 4ª feira.

      Eliminar
    3. Não sei se temos o direito de exigir o que quer que seja, porque no fundo temos os políticos que merecemos.
      A atitude tipicamente portuguesa é encolher os ombros e não querer saber de nada (de quem nos governa ao Acordo Ortográfico passando por tantas outras coisas que são quase tudo - e os números da abstenção aí estão para prová-lo de forma gritante. O fenómeno não é apenas português, de facto, mas Portugal foi o 8º país com níveis de abstenção mais elevados).
      E no entanto as pessoas sentem-se no direito de dizer mal de tudo e acham que têm muitos direitos e quase nenhuns deveres.
      E cruzam os braços enquanto esperam que alguém venha com uma poção milagrosa resolver-lhes a vida. É o "país engravatado todo o ano / e a assoar-se à gravata por engano". É o "vai-se andando", o "é a vida"e a eterna espera por "D. Sebastião, quer venha ou não".

      Beijinho

      Eliminar