quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Eventos desta Estação


A Ode Marítima voltou hoje ao Teatro S. Luís. Sobre este espectáculo excepcional, já falei aqui, em Março, quando o vi. E, no entanto, ele foi para mim tão marcante, que não descarto a hipótese de o ver uma vez mais.
Depois, em Novembro, o CCB volta a organizar um Ciclo de Conferências com a Professora Maria Alzira Seixo, tal como já aconteceu no ano passado. Desta vez sobre "o romance há cem anos". Durante seis semanas, sempre às terças, vai ser possível ouvi-la falar de Aquilino Ribeiro e de Raul Brandão, de Pinheiro Chagas e de Teixeira Gomes, de Almada e de Nemésio, de Miguéis e de Carlos de Oliveira, do valor da palavra e da importância que a literatura tem na vida. Imperdível, com a indiscutível qualidade que é imagem de marca desta Professora, que é para mim uma pessoa muito especial, de quem eu gosto mesmo muito.
Além de tudo isto, há ainda a habitual "Festa do Cinema Francês",  e todas as estreias cinematográficas, - as que já estão aí e que as que estão por vir; e os livros que quero ler, como este, por exemplo, que me deixou curiosa, entre muitos outros; e tanta, tanta coisa nova a acontecer...
Em geral é assim, cheia de acontecimentos, a temporada Outono / Inverno. Tenho um bocado a mania que temos sempre tempo para tudo aquilo que queremos fazer. Mas, perante uma oferta tão vasta é inevitável a necessidade de fazer opções. Até porque a vida não é só cultura e há também tudo o resto, que é imenso, onde cabem os deveres, o silêncio, os afectos.
 
(Fotografia de mfc, do blog Pé-de-Meia)

2 comentários:

  1. Amiga Isabel
    A disponibilidade não é muita. Por isso, escolho, para já, o evento de Novembro. Preciso muito de cuidar da mente, que é tão ou mais importante do que alimentar o corpo
    Beijinho e até muito breve :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teresa:
      Se lhe interessa este Curso, tem que se inscrever. Posso mandar-lhe a ficha de inscrição, se quiser. Mas depois falamos.

      Beijinho

      Eliminar