domingo, 3 de fevereiro de 2013

Mais um bom filme



Ultimamente tenho visto bons filmes. Este é mais um. Baseado em factos reais da vida do jornalista e poeta norte-americano Mark O'Brien, Seis Sessões, no original The sessions, conta-nos a história de um amor invulgar, mostrando-o como uma viagem, um caminho de descoberta do toque, do prazer, do sexo. 
Simultaneamente poético, comovente e divertido, é um filme que emociona. Que fala de sentimentos, como eu gosto. Do amor, que é o melhor de todos... E que vale a pena ver!

10 comentários:

  1. Se diz que é bom, é porque é!(risos)
    Sabe, gosto muito de cinema e aprecio a análise que tem feito aos filmes que tb já os vi! Este ainda não fui ver, mas conto ir.
    Beijinho e excelente semana!

    Madalena Amaral.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também adoro cinema, Madalena, mas tem que ser no cinema mesmo, porque aquela magia do ecrã gigante, da sala escura e de gente desconhecida à nossa volta, faz parte do encanto. Ok, dispenso as pipocas e as pessoas que atendem o telemóvel, ou mandam mensagens durante o filme. Mas no, Corte Inglés, que é onde vou quase sempre, as salas são suficientemente grandes (e sem lugares marcados) permitindo-nos ficar mais longe dessa fauna indesjável.
      É raro eu ver um filme em casa.
      Quanto a este filme, vai ver que também vai gostar muito ;)

      Obrigada. Retribuo os desejos de excelente semana e o beijinho
      Isabel Mouzinho

      Eliminar
    2. Ah!Mais uma coisa em comum, também só gosto de ver filmes nos cinemas. Não sei se foi por começar desde criança a frequentar estas salas, que só me sinto bem é lá.Não tinha pensado nessa parte do desconhecido à nossa volta, (risos)desde que não comam pipocas. Ai o que eu detesto!...Já tive oportunidade de ir ao Corte Inglés e é outra marca. Também nas Amoreiras é bom,especialmente na sala especifica para cinema francês.
      Ontem fui ver o filme em questão e aquela situação angustiou-me do princípio ao fim. Ainda estou para saber qual é a linha que separa a prostituição de uma terapeuta tal e coisa...Conclusão: De facto, a nossa cabeça ou a nossa mente é que comanda tudo. Isto deu-me que pensar!
      Tenha um bom dia, Isabel Mourinho! Beijinho

      Madalena Amaral.

      Eliminar
    3. Não é "Mourinho" é Mouzinho, Madalena!

      Obrigada. Um dia bom também :)
      Beijinho

      Eliminar
    4. Não faz mal ;) É muito frequente trocarem-me o nome...

      Beijinho da
      I. Mouzinho (eheheh)

      Eliminar
  2. Deu-me uma boa sugestão, porque pela descrição que faz, vou, com toda a certeza, gostar de ver "Seis Sessões".Também gosto de filmes que falam de sentimentos... Obrigada!

    Maria Vitória

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada, Maria Vitória! Bom filme! ;)

      Beijinho
      Isabel

      Eliminar
    2. Boa noite. Apenas para dizer que também fui ver este filme. Apesar do drama que está por detrás de uma história, verídica, a de um homem que ironiza a sua vida, que faz humor da sua condição física, e que não desiste de perder a virgindade aos 38 anos :-)). Um filme terno...muito terno .. . doce também.... gostei muito..muito mesmo!

      Eliminar