quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Pernas à mostra



Se não tivesse sido a Mary Quant, certamente teria sido eu. Mas, ela adiantou-se-me e ficou com a responsabilidade da criação de uma das minhas peças de roupa preferidas que, quando eu nasci, já estava inventada.
Durante anos e anos, de Verão e de Inverno, com todas as temperaturas e em quase todas as ocasiões, usei e abusei de todo o tipo de mini saias, que eram, de certo modo, a minha imagem de marca.
Hoje, apesar de não poder  vestir aqueles tamanhos  tão vertiginosamente reduzidos de  há uns anos, até porque não há nada mais deprimente nem mais caricato que querer parecer uma idade que já não se tem, continuo a gostar de saias e de vestidos acima do joelho, sapatos de salto alto e pernas em destaque.
É que,  mesmo com critério e moderação, como convém, continuo a adorar mostrar as pernas!

6 comentários:


  1. Aí está algo de que já não me lembro de usar há ..........muito!!

    Também usei, mas aos 20 anos e não eram tão curtas como as que agora se vêem. Confesso que só gosto de ver pernas quando elas são mesmo bem feitas, porque há umas que estariam melhor tapadas...assim como outras partes do corpo que atraem mais a atenção do que a pessoa e aquilo que ela está a dizer!!

    Lembro-me da Mar Quaint e sobretudo, lembro-me das lojas giríssimas de Londres, com a florinha preta e dos produtos que n´so adorávamos, antes de aparecerem as body shops.....sou muito velha , não sou???

    Bjo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é nada velha... Não se esqueça que a idade também é um bocado psicológica.
      Concordo consigo que é frequente ver-se "à mostra" partes do corpo que estariam melhor tapadas...
      Quanto às mini-saias, já as usei verdadeiramente curtas e agora são mais "decentes". Mas adoro!
      Beijinho :)

      Eliminar
  2. Desculpe as gralhas, Isabel....à força de as detectar nas provas que ando a rever, acabo por me contaminar:)))

    bjo

    ResponderEliminar
  3. Tenho uma relação estranha com as mini saias. Gosto de as ver em certas pessoas e em certas pernas. Usei-as no liceu mas como o comprimento que melhor me fica é realmente bastante curto ou abaixo do joelho e o meio termo não faz grande coisa por mim, por vezes abstenho-me.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Naturalmente, só certas pernas ficam bem de mini saias. Era bom que toda a gente tivesse a noção disso... ;)

      Beijinhos

      Eliminar