quarta-feira, 16 de julho de 2014

Reconciliação à vista


Do desagrado que me causou ter encontrado "encharpes" com 30% de desconto no Corte Inglés, já falei aqui. Mas, não satisfeita, cheguei mesmo a escrever-lhes, sugerindo mais atenção a "pormenores" como o da correcção linguística, que não são de todo insignificantes.
Posso aceitar que digam que exagero, mas sou especialmente sensível a estas coisas e detesto erros. Parecem-me sempre sinal de um "desmazelo" qualquer, mais difícil de compreender num espaço comercial em que um certo requinte e bom gosto se querem impor como  imagem de marca.
E, no entanto, apenas três dias depois, quando lá volto, vejo que no mesmo local o cartaz foi substituído por outro com a palavra  bem escrita  - e, agora, nem o acento lhe falta...
Não sei se foi o meu mail que contribuiu para que tal acontecesse, embora goste de acreditar que sim. Seja como for, o que importa é que aprecio quem reconhece os erros, os corrige e aprende com eles.
O Corte Inglés volta a estar no topo das minhas preferências, pois então!...

4 comentários:

  1. A mim, o que me agradaria mesmo seriam écharpes a 50% de desconto. Só nessas alturas me rendo aos encantos do Corte Inglés...

    ( Tenho algumas lindas vindas da feira. Não são écharpes nem encharpes, são lenços a 10 euros cada, numa banca colorida, sem cabides e debaixo de sol. Uma maravilha... :))

    Beijinho Isabel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também tenho algumas ainda mais baratas, compradas na rua a 4 e a 5 euros. Gosto muito de lenços, cachecóis, écharpes (não de "encharpes", claro), mas não gasto muito dinheiro nisso. No Corte Inglés, se comprei uma, já foi muito... Mas gosto sempre de ver. Nem que seja para concluir que não gosto. Ou que é caro; ou o que quer que seja...

      Há uma opinião mais ou menos generalizada de que no Corte Inglés tudo é caríssimo, o que não é exactamente verdade. Há, é claro, coisas que são absurdamente caras, mas, procurando bem, há coisas para todos os preços; e posso garantir que já lá encontrei verdadeiras "pechinchas" - e nem é obrigatório que seja nos saldos, em que, em geral, está tudo mais "escolhido".

      Mas do que eu gosto mesmo mais é da oferta diversificada. Na papelaria, por exemplo, que é uma das minhas secções preferidas, encontram-se coisas que não há em mais lado nenhum, verdadeiramente originais, giríssimas.
      Também o Supermercado, que eu adoro, tem alguns produtos exclusivos que valem a pena. Mas já não me faz sentido fazer lá todas as compras e a maior parte de compras de supermercado, faço-as no Pão de Açucar das Amoreiras, que é o que tem, na minha opinião, a melhor relação qualidade preço.

      Ou seja, por muito que eu goste do Corte Inglés (e gosto) eu compro em muitos outros lados, que podem mesmo incluir a rua. É que sou um bocadito consumista, hélas, embora sem exageros... ;)))

      Beijinho, CF :)

      Eliminar
  2. Tenho a mesma opinião. E o Corte Inglês tem uma Susana Santos - não há outra igual - como directora de relações exteriores e de âmbito cultural, que é uma das jóias daquela casa. Sem a Susana e a sua equipe o C. Inglês não seria o mesmo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu estou de acordo consigo. As apresentações de livros a que lá assisti (e já foram várias) superam em profissionalismo e eficácia qualquer FNAC ou Bertrand, ou Barata, ou Ler devagar...

      Por isso, Helena, continue a fazer lá as suas - já é "um clássico"! ;)

      Eliminar