sábado, 16 de junho de 2012

Auto-retrato

Continuo, entusiasmada, a ler Helena Sacadura Cabral. O livro de que me ocupo no momento, "Aquilo em que acredito" começa com um auto-retrato e faz um desafio ao leitor: "Tente, agora, caro/a leitor/a fazer o mesmo exercício e ver se é muito diferente de mim. Sorrio, porque acredito que não!"
Eu, que adoro desafios, resolvi naturalmente aceitar este. Aqui está, também, a minha "prova do que sou": 

Sete coisas de que gosto
de ler e de escrever
do mar e de estar deitada ao sol
de cidades, em especial de Lisboa, de Paris e de Sevilha
de mimos, de festas no cabelo e de beijos no pescoço
de me deitar tarde e de dormir
de poesia, de música e de cinema
de ser independente e de fazer tudo bem feito

Sete coisas que detesto
a má educação
a preguiça
a hipocrisia e a mentira
os números e as contas
os erros de português, ditos ou escritos
o mês de Agosto e as festividades obrigatórias
o futebol, o Benfica e os "chungas"

Acertou, Helena! Não somos muito diferentes. Eu também gosto de "clareza nas respostas que dou". Será essa, provavelmente, uma das razões pelas quais gosto tanto de a ouvir e de a ler.

Sem comentários:

Enviar um comentário