segunda-feira, 25 de junho de 2012

Por ti, para ti e contigo


Há pessoas que entram na nossa vida para nunca mais de lá saírem.  E ainda bem! Uma das mais valiosas riquezas da minha vida são os sentimentos que tenho podido experimentar.
Gostava de te ter conhecido quando ainda eras um bebé, menino pequeno e depois rapaz, de te ter visto crescer devagar até seres o que és hoje, a pessoa especial de quem eu gosto tanto. Mas, agora, isso já não tem a menor importância. Hoje é irrelevante saber há quantos anos nos conhecemos, porque nos conhecemos tão bem e já passámos tanta coisa juntos, tantos momentos bons e maus, que é como se nos conhecessemos desde sempre e como se sempre tivéssemos feito parte da vida um do outro. Diria até que a presença de cada um de nós é marcante, de muitas maneiras, na vida do outro. E, provavelmente, ninguém, a não ser eu e tu, consegue entender isto. Mas também não é preciso.
Gosto de ti por seres como és, por seres assim, porque sim. Aceito-te tal e qual e compreendo tudo, até mesmo o que não se consegue compreender facilmente. Neste longo caminho, orgulho-me de ter estado sempre contigo, mesmo quando o mais simples teria sido, tantas vezes, não estar, virar costas, dizer adeus.
Para ti, quero o melhor do mundo!  Admiro a tua personalidade forte, a tua determinação, a tua garra e inteligência,  o teu riso de menino e o que vejo no fundo dos teus olhos. Fazes parte da minha vida, ocupas nela um lugar enorme e dás-lhe um encanto ainda maior.
 A felicidade, para mim, é também um bocadinho disto tudo: é a alegria de te ter perto, é querer dar, dar, dar, é a harmonia secreta que existe entre nós e este afecto tão forte, que o tempo só fortalece.
Afinal, a amizade genuína é uma das mais belas formas de amor e, no fundo, todos queremos o mesmo: tranquilidade, doçura, confiança e estímulo. É bom acreditar que tudo na vida pode ser melhor. Muito melhor. E ter quem acredite connosco. E saber guardar os amigos verdadeiros no coração e na nossa vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário