segunda-feira, 4 de junho de 2012

Canções da minha vida



Foi no dia 28 de Maio de 1983, na Aula Magna. Ao vivo, o meu primeiro concerto do Trovante, um dos concertos da minha vida. E foi uma "paixão  à primeira vista." Nos 29 anos que entretanto passaram, nunca mais nos conseguimos largar. Já não sei a quantos concertos fui, mas foram muitos, muitos, muitos. Tantos que lhes perdi a conta.
Ao longo do tempo, foi com estas canções que crescemos, que tantas vezes nos arrepiámos e  comovemos, que rimos e chorámos, que amámos e sofremos por amor. E é tão bom,  ainda hoje, deixarmo-nos arrebatar pela magia das canções que tanto nos marcaram, que reconhecemos aos primeiros acordes, que sabemos de cor e que, por isso, passaram a ser "as nossas canções".
Guardo na memória e no coração muitas emoções que vivemos em conjunto, muitas canções, sorrisos, lágrimas, abraços e cumplicidades de todos estes anos, em muitas noites de festa,  naqueles momentos em que  a emoção toma conta de tudo e nos sentimos imensamente perto dos corações que batem tão forte como o nosso. Assim, de repente, lembro-me dos concertos do Coliseu em 1984 (em que fui nos dois dias), da festa do Avante desse ano e daquele mar de gente rendido, a cantar em coro, do último concerto, da festa do reencontro no Pavilhão Atlântico, em 1999, e depois no Coliseu, em 2011, das carreiras que foram fazendo sozinhos e, agora, deste novo projecto a dois, tão inspirado e inspirador.
Hoje, temos um longo percurso comum e o que sinto é que o fizémos juntos, que com as rugas e os cabelos brancos veio também a serenidade que só se atinge depois de um caminho percorrido, que o Luís Represas e o João Gil fazem parte da minha família, assim como eu também pertenço à história deles, e que estas canções marcaram a minha vida e fizeram, e fazem, de mim uma pessoa muito mais feliz.

          

Sem comentários:

Enviar um comentário