segunda-feira, 7 de março de 2016

O dia em que vi o mundo pela primeira vez

Há pessoas que não gostam de fazer anos. Eu sou o oposto. Dispenso o bolo de velas e os "parabéns a você", que é a canção mais abominável que conheço. Mas gosto dos festejos, dos abraços e dos mimos, e de todas as celebrações. Porque a vida é uma maravilhosa dádiva de amor, que deve ser celebrada no milagre de cada novo dia, e em todas as datas festivas. As nossas, sobretudo.
Gosto de ter nascido num ano bissexto, num dia 7, com toda a simbologia que ele encerra, e no mês da Primavera, que é definitivamente a minha estação.
Foi no colo da minha mãe que conheci o mundo e dela herdei, também, entre muitas outras coisas, o amor a Lisboa e a paixão do mar. Por isso, neste dia, preciso de ambos. E de todas as pessoas a quem quero bem. Porque os afectos são o meu melhor e maior tesouro. E porque, em dias assim, sinto ainda mais que a vida é maravilhosa, e que tenho mil razões para me sentir feliz.

8 comentários:

  1. Votos de um dia repleto de carinho e alegria.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada,Malema. O que seria de mim sem o carinho dos amigos?

      Beijinho :)

      Eliminar
  2. Muitos parabéns, e continue a brindar-nos com os textos maravilhosos que escreve.

    ResponderEliminar
  3. O meu cérebro arruma-se em compartimentos quando leio o que escreve e outras pessoas que o fazem de igual forma. Obrigada por partilhar a sua forma de estar na vida!
    Os parabéns dei-lhe por outras vias, mas nunca é demais desejar muitas felicidades !
    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E nunca é demais receber votos bons. Muito obrigada, Madalena.
      Beijinho :)

      Eliminar