quarta-feira, 16 de março de 2016

Tempo


Poder enfim ter tempo. Ver e sentir tudo melhor.  Deixar que as horas passem vagarosas, inebriar-me de azul e de mar, e dar-me ao luxo de muitas preguiças boas, de gestos lentos, sentidos despertos, vontades à solta.
Agora, são mais dois dias, quatro, para ser mais rigorosa, e depois duas semanas na felicidade de esquecer o despertador e de preencher todos os minutos, e horas, e dias, com o que eu quiser.  
E então, simplesmente, perder-me a sonhar, esquecida das horas, ou maravilhar-me uma vez mais diante da beleza sublime das flores, do canto dos pássaros, dos aromas fortes da natureza a despertar, e do milagre da vida que é, afinal, tão bonita. 
As férias da Páscoa são desde sempre as minhas preferidas. E estas são mais especiais ainda: têm o sabor de uma vida nova e de tudo a (re)começar com a Primavera.

2 comentários:

  1. E a expectativa da chegada das férias também é algo que já anima. :)
    Este ano não tirei férias na Páscoa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, Luísa. Eu não escolho quando tenho férias, hélas, mas as da Páscoa são sempre as que me sabem melhor. E é quando inauguro a época balnear, com a praia ainda semi-deserta e sem calor em excesso. :)

      Eliminar