quarta-feira, 3 de abril de 2013

Memórias de Sevilha (II)

É impossível relembrar Sevilha sem evocar o seu cheiro  característico, que perfuma ruas, praças e jardins, que se nos entranha no corpo e contagia a nossa memória olfactiva do aroma adocicado e inebriante das 31 306 laranjeiras que, em flor ou em fruto, embelezam a cidade,  tornando-a  ainda mais  cativante e sedutora.

7 comentários:

  1. Gosto muito do cheiro da flor da laranjeira, que dantes se usava nos casamentos!!

    Tenho de voltar a Sevilha fora da época estival, pois é muito quente.

    Bjinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aconselho a Primavera ou o Outono. E, quando quiser ir, fale comigo que lhe faço um fantástico roteiro de lugares imperdíveis ;)

      Beijinho

      (A propósito: não vai agora aos Açores? Tenho um amigo na Terceira)

      Eliminar
  2. Oh! Muito obrigada! Assim farei!
    Gostava de ir aos Açores,pois gostava! Mas como já conheço e tenho pouca família lá há que aproveitar conhecer outros países.
    Sou natural de São Miguel mas se ,por hipótese remota, voltasse para os Açores escolhia a Terceira. Gosto da maneira de ser dos terceirenses , são alegres e sempre em festa! :) Angra do Heroísmo tem cultura histórica diferente das outras ilhas.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Vou aos Açores no fim de abril para fazer duas sessões. Espero nos dias restantes ver o que puder da ilha de S. Miguel, onde vou ficar alojada.

    Ir a Sevilha já é mais longe....mas pode ser que dê....

    Bjo

    ResponderEliminar
  4. E as laranjas andaluzes são tão docinhas (as da cidade não se devem comer)... Também há chá (tisana) da flor, não há? Sevilha, está visto, faz-lhe muito bem!:)

    Beijinhos:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há chá, há perfume, há tudo e mais alguma coisa com aroma de "azahar", que é a flor de laranjeira...

      Sevilha faz-me muito bem, sim, Paulo; volto sempre renovada, cheia de vida. É por isso que vou lá tantas vezes (mais ou menos uma vez por ano).

      Beijinho. Gordo! :)

      Eliminar